quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Má sorte

Leio nos jornais de hoje os destaques da mensagem de Ano Novo de Cavaco Silva e fico atónito. Mesmo discordando do populismo subjacente a algumas das afirmações, o presidente da República até consegue parecer de Esquerda, tal o neo-liberalismo feroz em que José Sócrates e o seu Partido Socialista (que de socialista nada tem, como é óbvio) mergulharam Portugal.

Mas no melhor pano cai a nódoa, e o nível de debate político cai desgraçadamente! Não é que ainda há pouco, escrevinhava eu o parágrafo anterior, e ouço os mimos de Alberto João Jardim para Teixeira dos Santos. “Penso que o ministro das Finanças não responde às cartas do secretário regional por iliteracia. Tem uma enorme dificuldade em escrever e falar. Como se trata de iliteracia, vamos deixar aperfeiçoar as suas capacidades ortográficas e aguardar a carta dele”.

Pobre país o que tem o azar de ter um primeiro-ministro que engana os seus eleitores a cada passo e um presidente de um Governo Regional sem travão na língua nem tento na cabeça.

Nenhum comentário: